O que é uma Landing Page e por que é importante?

Se você estiver mergulhando seus dedos dos pés no reino do marketing on-line, você descobrirá uma nova linguagem e um novo conjunto de termos. Se você não estiver familiarizado com eles, certamente não terá certeza do que suas Landing Pages estão incorporadas em sua estratégia de marketing digital. A criação de uma Landing Page pode parecer um trabalho fácil e, no entanto, gostaríamos de enfatizar como a Landing Page é crucialmente essencial para a conversão de leads.

O que é uma Landing Page e por que é importante?

O que é uma Landing Page e por que é importante?

O que é uma Landing Page?

Landing Pages são qualquer página em que os usuários possam aterrissar, mas no âmbito do marketing é normalmente uma página separada, separada de sua página inicial ou outra página que tenha apenas um objetivo. Uma Landing Page serve como uma oportunidade para cumprir as promessas que você fez em seu website. É basicamente o próximo passo a ser dado para fazer de uma pessoa um cliente. A Landing Page permite que você faça uma transação, um tipo de oferta ou informação, ou mesmo um acordo em troca de informações de contato.

As Landing Pages são clicadas, levando a um website, como o comércio eletrônico de seu website ou a geração de leads. As Landing Pages para geração de leads geralmente incluem itens como um eBook como uma entrada gratuita de teste e concurso, bem como registros de webinars em troca do fornecimento de detalhes de contato. Uma Landing Page bem projetada pode ser eficaz para convencer clientes potenciais de que vale a pena o esforço de fornecer detalhes pessoais como recompensa por qualquer coisa que você possa fornecer. Landing Pages são facilmente encontradas através do mecanismo de busca geral ou através de seu website, o que aumenta a chance de um cliente em potencial encontrá-la.

Não há motivo para manter apenas uma Landing Page ou mesmo uma única Landing Page de cada vez. Especialistas em marketing podem recomendar que você mantenha várias Landing Pages que são direcionadas a segmentos de seus clientes.

Por que você deve usar as Landing Pages?

Você fez um excelente trabalho na construção de sua marca e na criação de um site que seja uma representação da mesma. Agora você precisa garantir que todo o seu trabalho árduo seja traduzido em vendas. Se você está procurando uma ferramenta eficaz para converter as Landing Pages de leads são a melhor opção.

As Landing Pages são uma oportunidade fantástica para atrair tráfego, impulsionar seu SEO e estabelecer sua marca. Cerca de 68% das empresas que lidam com business-to-business utilizam a Landing Page para conduzir levam a uma futura conversão. É uma boa notícia para você que 44% desses cliques vão para Landing Pages que serão discutidas mais tarde na próxima seção, não é um ótimo método a ser usado. As Landing Pages guiam os usuários a um produto ou serviço em particular e levam os clientes a se envolverem em uma ação específica. Esta é sua chance de converter clientes e aumentar sua base de clientes.

Quando as Landing Pages parecem tão vitais, por que cada empresa não faz uso delas? É porque há uma idéia de que elas são difíceis de desenvolver e manter. Não é o caso. O processo de criação de uma grande página web envolve menos brilho e mais em fornecer ao cliente o que ele está procurando.

O que faz uma grande Landing Page?

Sua página inicial não é um ponto de entrada para seus clientes. É importante direcionar os potenciais clientes para uma página que lhes permita aproveitar o negócio que você lhes ofereceu. Porque eles estão vinculados a uma coisa específica Suas Landing Pages têm mais chances de obter interesse por um período de tempo maior. As melhores Landing Pages realizam uma série de coisas semelhantes:

  1. Elas se concentram no produto e não na empresa. Seus clientes potenciais estão clicando em uma razão particular e enganá-los ao não fornecer os produtos que você prometeu não vai criar uma primeira impressão positiva. Este não é o momento de fornecer uma descrição completa da história de sua empresa. Entretanto, isto não significa que sua Landing Page não esteja vinculada à marca que você representa. É exatamente o oposto. Eles devem ter um papel distinto, mas devem continuar sendo a extensão da marca que você representa.
  2. Eles são focados e livres de distrações. O conteúdo que você apresenta em sua página de entrada deve ser projetado com o objetivo de dar aos usuários o que eles querem quando se registram.
  3. Os formulários não são intimidatórios. Os formulários que são longos podem parecer intimidadores para os usuários e podem fazer com que eles saiam, em vez de aproveitar qualquer oportunidade que você possa oferecer. Se você não puder reduzir o formulário que está usando, então divida-o em etapas para que a pessoa que o estiver usando possa saber exatamente onde está em cada etapa. Por exemplo, fornecendo seu nome, o endereço pode ser o primeiro passo de quatro.
  4. Eles são direcionados a um público-alvo específico. Segmentar sua base de clientes permite segmentar clientes específicos, implementando campanhas direcionadas. Caso você tenha estabelecido uma base de clientes que seja atraída por um determinado negócio, tais como descontos ou eBooks, sua Landing Page pode ser usada como um dispositivo de segmentação integrado que lhe permite manter esses leads para garantir que eles sejam bem cuidados no futuro.
  5.  Eles reúnem dados específicos sobre clientes potenciais. Em termos de grupos específicos, independentemente de você atrair o público certo, mas eles não se converterão quando você não tiver os dados apropriados. A coleta de informações demográficas deve ir além de um endereço de e-mail e nome. Ela também deve lhe fornecer algumas informações sobre o porquê de alguém ter clicado em seu site e o relacionamento de longo prazo com sua empresa pode ser.
  6. Eles fornecem suas ofertas especiais com um lugar para morar. A menos que estejam vinculadas a Landing Pages, suas ofertas especiais on-line não vão ajudar sua empresa. A criação de Landing Pages é a oportunidade para sua oferta de morar.
  7. Elas oferecem ao usuário um agradecimento. Sua Landing Page deve ser sempre seguida por um agradecimento. Isto não só é cortês, mas também garante ao usuário que ele completou com sucesso seu cadastro.
  8. Eles permitem que o usuário tenha acesso a outros canais de publicidade. Um cliente gosta do que você ofereceu. Agora , você pode oferecer hyperlinks para outras ofertas ou para suas contas de mídia social ou até mesmo um e-mail para se inscrever.

Não há dúvida de que estamos vivendo em um mundo digital conectado. Dar um passo ousado em frente com a estratégia de marketing digital pode estar entre os melhores investimentos que você pode fazer para sua empresa. Quando você estiver construindo sua caixa de ferramentas de marketing on-line, incluindo Landing Pages, é uma escolha sábia que beneficiará tanto seus clientes quanto você colherá as recompensas.

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