Neste artigo falaremos sobre cinco tendências que deverão surgir em 2022 para o marketing na Instagram, bem como sobre como utilizá-las para aumentar o tamanho de seu negócio on-line.
Enquanto isso, aqui estão as principais tendências que podem lhe render mais dinheiro até 2022.
5 Tendências a serem observadas no marketing da Instagram em 2022
A 1ª tendência do Instagram pode ser uma Plataforma de Comprador
Sim, a Instagram é agora um lugar para ir às compras. Com novas atualizações para o Instagram e histórias que estão sendo usadas no passado, bem como aplicações de terceiros seguindo os passos de terceiros Esta tendência vem sendo desenvolvida há algum tempo. Agora é possível comprar diretamente através de suas histórias Instagram. Veja como @secondhandsilver faz um excelente trabalho ao utilizar as funções de compras da Instagram. Eles são capazes de captar sua atenção em tempo real. Você pode ver toda a gama de produtos e tudo isso sem ter que deixar suas histórias Instagram.
Eles também fazem um excelente trabalho de fazer uso deste recurso em suas rações. Além de ser facilmente capaz de encontrar detalhes sobre os produtos que você gostaria de comprar, mas dá à marca uma aparência legal ao incorporar as funções de compras da Instagram.
2ª possível Tendência de Marketing Instagram: Ferramentas de Automação
A automação da Instagram está se tornando mais popular, portanto não deixe de acompanhar a tendência assim que tiver a oportunidade. É uma excelente idéia automatizar sua conta Instagram agora para que você esteja à frente da curva e possa se beneficiar da tendência crescente que é favorável aos primeiros adotantes.
Ferramentas de automação no Direct do Instagram – O uso de uma das ferramentas de automação do Direct do Instagram é um método rápido e simples de se qualificar para a sua caixa de entrada. Se você estiver usando ferramentas como InstaChamp da MobileMonkey é possível automatizar suas respostas, projetar campanhas de gotejamento, automatizar histórias, responder a menções de histórias com links, e muito mais!
Recurso de Automação de Comentário no Direct do Instagram – InstaChamp também pode criar palavras-chave para seus posts Instagram que resultam no envio de uma DM automatizada, semelhante à funcionalidade discutida no parágrafo anterior.
O que a função de Automação Instagram pode fazer é incluir a oportunidade de chamada para ação em seu posto que, na maioria dos casos, aumenta o engajamento de seu posto em mais de 100%. Na verdade, Neil Patel usa MobileMonkey e InstaChamp para expandir seu negócio e teve sucesso em ser capaz de aumentar seu engajamento em mais de 132 por cento, o que resultou em um aumento de leads para sua empresa, além de mais histórias sendo mencionadas e mais pessoas notando seu negócio.
3ª próxima tendência em marketing no Instagram: Influenciadores
Com grandes empresas como a Apple e o Google tomando a privacidade como um objetivo principal, visando seus clientes mais valiosos com anúncios no Facebook pode se tornar mais difícil em 2022.
É a razão pela qual os Influenciadores estão definidos para ser uma parte importante da indústria em 2022. Se você está procurando fazer com que a Instagram se dedique ao seu negócio, então negócios de influência serão uma parte significativa do seu plano.
Se você não trabalhou com influenciadores no passado, agora é o momento perfeito para começar. Com mais de 900 milhões de pessoas na Instagram, você será capaz de localizar facilmente um influenciador dentro de sua área que possa conectá-lo a um público ansioso para ouvir as opiniões de seus influenciadores favoritos. para dizer.
Uma das melhores maneiras de localizar pessoas influentes é usar uma ferramenta como o Ninja Outreach ou você pode procurar potenciais Influenciadores Instagrammers usando os hastags de seu nicho específico.
Influenciadores normalmente cobram com base no número de seguidores que possuem.
A quarta próxima tendência de marketing da Instagram: Vídeo ao vivo
O que é mais atraente do que as Histórias Instagram? E os vídeos ao vivo da Instagram! Mais uma vez, a Instagram forneceu às pequenas empresas novas maneiras de crescer através de sua plataforma, e desta vez elas as incluíram nas vidas da IG.
Se você está procurando fazer com que o conteúdo dos vídeos ao vivo da Instagram beneficie sua empresa, é uma idéia inteligente considerar a quem você vai se dirigir. Se você é uma empresa local, os vídeos ao vivo na Instagram serão uma excelente ferramenta para criar uma história da Instagram.
Você pode facilmente publicar vídeos ao vivo sobre Instagram em suas histórias Instagram para atrair mais seguidores. Tudo o que você precisa fazer é incluir o ícone Instagram e os usuários podem visualizar vídeos em suas histórias Instagram.
Além disso, você pode anunciar seus vídeos Instagram ao vivo através de várias plataformas sociais, tais como Facebook ou Twitter.
Através do InstaChamp by MobileMonkey Você também pode fazer automatizações DM no IG live chats a fim de tornar acessível uma chamada para ação sem que seus telespectadores abandonem o fluxo. Seus contatos estarão esperando por você quando você terminar. Você pode automatizar sua oferta para garantir que você não perca nenhum contato ou oportunidade!
E agora, nossa 5ª e última próxima tendência do marketing no Instagram: Pesquisas no aplicatrivo
A medida que o Instagram continua se desenvolvendo e evoluindo, é crucial acompanhar o ritmo. Se você deseja que sua estratégia de marketing Instagram para o futuro tenha sucesso, as pesquisas Instagram serão um fator importante na forma como elas funcionarão para sua empresa em 2022.
Se você não usou um insta-poll antes ou não está trabalhando tão bem em seu atual plano de marketing de mídia social, este é o momento certo para começar a fazer uso desta incrível ferramenta!
Carregue fotos usando várias opções e pergunte às pessoas o que elas acham que gostariam como forma de construir relacionamentos ou como parte de concursos – há mais do que pode ser visto quando você está usando as pesquisas Instagram como parte de seu plano.