Para manter-se saudável e em forma, você deve se exercitar regularmente. O exercício físico regular pode se proteger de doenças graves como obesidade, câncer, doenças cardíacas, depressão, diabetes e artrite. O ciclismo está freqüentemente entre as formas mais eficazes de diminuir as chances de sofrer de problemas de saúde causados pelo estilo de vida asedentário.
O ciclismo é uma atividade segura, de baixo impacto e será apreciada por todos, de todas as faixas etárias, desde crianças até adultos. Também é agradável e barato, e é bom para o meio ambiente.
Ir de bicicleta para o trabalho ou para as lojas está entre os métodos mais eficientes de combinar exercício regular com sua rotina regular. Cerca de um bilhão de pessoas usam bicicletas todos os dias para se deslocar, brincar ou para praticar esportes.
Ciclismo – benefícios para a saúde
Bicicleta para fitness e saúde
São apenas 2 a 4 horas a cada semana para ver uma melhoria geral em sua saúde. Ciclismo refere-se a:
- Baixo impacto, cria menos lesões e tensão do que muitos outros tipos de exercício.
Um grande exercício para seus músculosO ciclismo trabalha todos esses grandes grupos musculares quando você pedala.
É fácil – ao contrário de muitos outros esportes, o ciclismo não requer muita preparação física. A maioria das pessoas é capaz de usar uma bicicleta e, uma vez que você a aprende, nunca mais esquecerá. - Ótimo para resistência e força – o ciclismo aumenta a resistência à resistência e a aptidão fí
- uando se recupera de doenças ou lesões, entretanto, pode ser incorporado a um exercício físico mais intenso.
- Forma divertida de se manter em forma. A emoção e a energia que você recebe ao cruzar as colinas e estar ao ar livre faz com que seja mais provável pedalar regularmente ao contrário de outras atividades que estão confinadas ao interior ou que requerem tempo ou locais específicos.
- Eficiência no tempo – como meio de transporte, o ciclismo substitui o tempo sentado (sentado) em veículos motorizados ou o tempo de pegar trens de bondes, ônibus ou trens, proporcionando aptidão física.
- Benefícios para a saúde do ciclismo regular
- O ciclismo é principalmente um esporte aeróbico, o que significa que seus vasos sanguíneos, seu coração e seus pulmões estão todos fazendo exercício. Você vai respirar mais profundamente e suar mais e sentir um aumento na temperatura do corpo. Isto aumentará sua condição física em geral.
Os benefícios para a saúde do ciclismo regularmente incluem:
- um aumento na aptidão cardiovascular
- Aumento da força muscular e da força muscular e
aumento da mobilidade conjunta - níveis reduzidos de estresse
Melhoria da postura e da coordenação
Ossos que são fortalecidos - níveis reduzidos de gordura corporal
Gerenciamento ou prevenção de doenças
diminuiu a depressão e a ansiedade.
Os benefícios para a saúde do ciclismo e as questões específicas que ele causa.
O ciclismo pode beneficiar tanto a saúde mental quanto a física e pode reduzir a chance de desenvolver uma série de problemas de saúde.
Perda de peso e obesidade
O ciclismo é um método eficaz para administrar ou reduzir o peso, pois aumenta a taxa metabólica de seu corpo, aumenta os músculos e ajuda a queimar a gordura corporal. Se você está procurando perder peso, é essencial estar associado a um programa alimentar equilibrado. O ciclismo é uma maneira agradável de se exercitar. Você pode variar o tempo e a intensidade. Ele pode ser gradualmente construído e adaptado às suas necessidades.
Pesquisas sugerem que você deve queimar cerca de 8.400 Kilojoules (cerca de 220 calorias) a cada semana, fazendo exercício. O ciclismo regular pode queimar cerca de 1.200 Kilojoules (cerca de 300 calorias) por hora.
Se você andar de bicicleta duas vezes por dia, as calorias queimadas logo se acumularão. Estudos britânicos mostram que uma pedalada de meia hora todos os dias pode queimar cinco quilos de gordura no decorrer de um ano.
A doença cardiovascular e o ciclismo
As doenças cardiovasculares mais comuns são AVC ou hipertensão arterial, bem como ataques cardíacos. O ciclismo estimula e melhora regularmente o coração, os pulmões e a circulação, o que reduz o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
O ciclismo melhora a força de seus músculos cardíacos, diminui os pulsos de repouso e diminui os níveis de colesterol. Estudos também mostraram que aqueles que se deslocam de bicicleta têm em média duas a três vezes menos exposição a poluentes do que aqueles que se deslocam de carro, o que significa que sua função pulmonar melhora. Um estudo dinamarquês realizado ao longo de 14 anos e envolvendo trinta mil pessoas entre 20 e 93 anos descobriu que o ciclismo regular ajudava a proteger as pessoas contra doenças cardíacas.
O ciclismo e o câncer
Vários pesquisadores examinaram a conexão com exercício, câncer e especificamente câncer de mama e cólon. A pesquisa provou que, se você montar seu intestino, o risco de desenvolver câncer é menor. Há evidências que sugerem que o ciclismo regular diminui o risco de desenvolvimento de câncer de mama.
O ciclo e a diabetes
A incidência do diabetes Tipo 2 está aumentando e representa um problema significativo de saúde pública. Acredita-se que a inatividade seja uma razão fundamental por trás do desenvolvimento da condição. Pesquisas realizadas em larga escala na Finlândia descobriram que aqueles que exerciam mais de 30 minutos por dia tinham 40% menos chances de contrair o diabetes.
Artrite, lesões ósseas e ciclismo
O ciclismo aumenta a força, o equilíbrio e a coordenação. Também ajuda a reduzir o risco de fraturas e quedas. O ciclismo é um método fantástico de exercício para aqueles que sofrem de osteoartrite, pois é uma atividade de baixo impacto que coloca um mínimo de estresse nas articulações.
Não é uma maneira específica de tratar a osteoporose (doença do enfraquecimento ósseo) porque não é um exercício que envolva suporte de peso.
Ciclismo e doenças mentais
Problemas de saúde mental como ansiedade, estresse e depressão podem ser reduzidos através do ciclismo regular. Isto se deve aos benefícios do exercício e também à alegria que pedalar uma bicicleta pode proporcionar.
O ciclismo de mão e a saúde
Os motociclos são como triciclos reclináveis, mas são movidos à mão em vez de pedais. As tiras de velcro são uma boa opção para prender as mãos aos pedais quando necessário.
Este tipo de triciclo permite amputados, lesões na coluna vertebral e pessoas que se recuperam de condições específicas, tais como acidentes vasculares cerebrais, para cavalgar para recreação e exercício. Os ciclistas de mão podem se beneficiar dos benefícios cardiovasculares e cardiovasculares que são similares a outros ciclistas.